Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP lança GT para promover ações de proteção aos direitos do idoso - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 30/9/15, às 11h15.

velhos menorTendo em vista o Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado nesta quinta-feira, 1º de outubro, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), anuncia a criação do Grupo de Trabalho da Pessoa Idosa, vinculado à Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF). O objetivo do GT é promover ações no Ministério Público, com reflexos em toda a sociedade brasileira, visando à defesa dos direitos da pessoa idosa.

O Grupo de Trabalho da Pessoa Idosa tem como projeto inicial a fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI's), a fim de promover levantamento quantitativo e qualitativo, bem como a verificação das necessidades de cada idoso utilizando, para tanto, todos os instrumentos legais destinados à atuação ministerial. Além disso, vários recursos de mídia foram desenhados, a partir dessa temática, e disponibilizados nas redes sociais do CNMP (Facebook e Twitter) e no projeto João Cidadão.