Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão Julgadora do Prêmio CNMP define finalistas - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 24/9/15, às 15h47.

foto premio MG 9884Aconteceu nessa quarta-feira, 23 de setembro, no Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público, a 2ª Reunião da Comissão Julgadora do Prêmio CNMP, presidida pelo presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), conselheiro Orlando Rochadel Moreira, com a presença do presidente CNMP, Rodrigo Janot. Na ocasião foram listados os cinco melhores projetos de cada categoria, entre elas Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

A mesa de abertura contou com a participação dos conselheiros Antônio Pereira Duarte, Fábio George Cruz da Nóbrega, Otavio Brito Lopes, do corregedor nacional, Cláudio Portela, e do secretário-geral do CNMP, Blal Yassine Dalloul.

Ao longo da reunião, os integrantes da Comissão Julgadora, entre eles, representantes da ANPR, ANPT, ESMPU, CONAMP, CNJ, OAB, ABI, Câmara dos Deputados, IFC, CFEMEA e MADEB-Afrodescendentes, receberam caderno com o resultado do processamento das notas da primeira fase. Cada caderno contém 45 projetos, sendo cinco em cada categoria, além da cédula de votação para classificação.

O Prêmio CNMP, instituído em 2013 pela Resolução CNMP nº 94, é um instrumento para identificar, premiar e disseminar projetos bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional, e que contribuam, de alguma forma, para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

O Banco Nacional de Projetos, produto do Planejamento Estratégico Nacional, é ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro. Por meio dele, as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram projetos de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-los acessíveis às demais unidades, ao Poder Público e à sociedade em geral.

Os três ganhadores do prêmio serão conhecidos na cerimônia de abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no dia 4 de novembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

Confira a lista dos classificados.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).