Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições abertas ao “Seminário Ministério Público pela Educação” - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 15/10/15, às 12h42.

112 banner notícia Seminário Educação 1Estão abertas, até o dia 21 de outubro, as inscrições para o “1º Seminário Ministério Público pela Educação”, que será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, no Hotel Mercure Brasília Lider, em Brasília-DF. A atividade é uma realização da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) em parceria com o British Council e tem como foco o Projeto Ministério Público Pela Educação (MPEDUC). A proposta é apresentar resultados e discutir rumos do projeto, além de compartilhar experiências e conhecer novas formas de atuação na área.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) apoia o MPEDUC. A procuradora da República Maria Cristina Cordeiro Manella, membro do Grupo de Trabalho de Educação da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) do CNMP, é coordenadora do projeto.

Serão oferecidas cem vagas a membros do Ministério Público Federal (MPF), promotores de Justiça e servidores com atuação em educação. A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão custeará dez vagas para membros do Grupo de Trabalho Educação da PFDC, 27 vagas para membros do MPF e 27 vagas para membros de Ministérios Públicos Estaduais e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Para se inscrever, os participantes devem preencher formulário eletrônico disponível na página da PFDC. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (61) 3105-6945 e pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Saiba mais – O Ministério Público pela Educação é um projeto desenvolvido para ser executado em parceria entre o Ministério Público Federal, Ministério Público dos Estados e MPDFT. Como o nome descreve, seu principal objetivo é o de estabelecer o direito à educação básica de qualidade para os brasileiros. O Projeto foi idealizado pelo Grupo de Trabalho Educação da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e hoje é projeto estratégico do MPF. Por onde passou, deixou consolidado seu propósito: tornar o tema prioritário na atuação de procuradores da República e promotores de Justiça. Clique aqui e conheça iniciativa.

Com informações da PFDC.