Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. RAS promove maior integração com os comitês do FNG - Conselho Nacional do Ministério Público
Fórum Nacional de Gestão
Publicado em 14/4/16, às 14h07.

rasNa tarde desta quinta-feira, 14 de abril, os Representantes da Administração Superior (RAS) se reuniram como parte da programação da 1ª Reunião Ordinária de 2016 do Fórum Nacional de Gestão (FNG) do Ministério Público, que acontece no Carlton Hotel, em Brasília-DF. O RAS agrega membros do MP que debatem as principais iniciativas de gestão estratégica apontadas pelos comitês de trabalho que integram o Fórum.

A reunião, presidida por Rodney da Silva, subprocurador-geral para assuntos administrativos do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO), começou com a discussão da principal novidade deste ano: a presença dos integrantes do RAS nos comitês de trabalho.

Rodney da Silva explicou que a ideia é fazer com que cada grupo de trabalho dos comitês receba a visita de dois ou três integrantes do RAS. O objetivo é diminuir a distância entre os membros e servidores do MP no momento de discutir as iniciativas estratégicas.

A novidade foi também explicada e apoiada por Paulo Ishikawa, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MP/MS) e coordenador-geral do FNG. “Essa ida aos comitês é importante para o RAS porque teremos conhecimento dos projetos desde o nascedouro; durante as discussões, podemos acrescentar dados ou informações que valorizem as iniciativas”, disse.

No início da reunião, Rodney da Silva também apresentou um histórico do planejamento estratégico do Ministério Público e explicou aos novos integrantes a importância do RAS para o MP.

Nesta quinta-feira, os integrantes do RAS permanecem em reunião até as 18h, discutindo temas como a elaboração da resolução que trata do planejamento estratégico nacional do MP. Na sexta-feira, 15 de abril, eles voltam a se encontrar às 8h30 para o prosseguimento dos trabalhos. As deliberações finais do FNG serão apresentadas às 15h.

Veja aqui a programação completa do evento.

CPCom apresenta resultado de pesquisa ao RAS

O Comitê de Políticas de Comunicação (CPCom) apresentou ao RAS o resultado da pesquisa realizada para conhecer a percepção dos membros do Ministério Público sobre o papel da comunicação da instituição com a sociedade. Após a apresentação, Rodney da Silva destacou a importância da iniciativa e do comitê.

Foto: Daniel Tito (Ascom/CNMP).