Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e MPDFT realizam workshop “Todos juntos por um Brasil mais acessível” - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 2/5/16, às 14h12.

CNMP e MPDFT realizam workshop “Todos juntos por um Brasil mais acessível”A terceira etapa do workshop “Todos Juntos por um Brasil mais Acessível” ocorre no dia 13 de maio, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Atuação Especial em Acessibilidade do Conselho Nacional do Ministério Público (Neace/CNMP), pelo MPDFT e pela Comissão de Aperfeiçoamento de Membros.

O evento tem como objetivo aprimorar os mecanismos de controle social por meio dos conselhos de direitos e formar qualitativamente os servidores públicos dos órgãos da Administração Pública. O público-alvo são membros e servidores com atuação na área e nos demais órgãos relacionados ao tema.

O workshop oferece 70 vagas, sendo 30 para integrantes do MPDFT e 40 para o público externo. As inscrições ficam abertas até o dia 11 de maio.

O evento debaterá diferentes aspectos legais que envolvem a acessibilidade. Nesse sentido, serão abordados temas como acessibilidade e atendimento prioritário: da teoria à prática nos projetos, e concursos públicos e as regras nos editais, além da atuação do Ministério Público.

A abertura do workshop será feita por Fábio George Cruz da Nóbrega, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP, e Leonardo Roscoe Bessa, procurador-geral de Justiça do MPDFT.

Será expedido certificado de participação pelo CNMP.

Veja aqui a programação completa do evento.

Faça sua inscrição aqui.

Informações adicionais podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3366-9126.

Neace

O Neace tem a atribuição de auxiliar e acompanhar a implantação da acessibilidade e adaptação das edificações e do atendimento prioritário no âmbito do Ministério Público da União e dos Estados, segundo as normas de acessibilidade (Resolução n° 81/2012).

Incorporado à Comissão de Acompanhamento da Atuação do Ministério Público na Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) pela Resolução n° 99/2013.