Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Câmara aprova proposta de recomposição salarial das carreiras do MPU e do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 2/6/16, às 08h00.

IMG 3538O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 1º de junho, o Projeto de Lei nº  6697/09, que prevê a recomposição salarial dos servidores do MPU e do CNMP. A proposta aprovada prevê o reajuste no salário dos servidores de 41%, de forma escalonada, até 2019.

Também foi analisado e aprovado o Projeto de Lei nº 2457/15, que reajusta o subsidio do procurador-geral da República, de forma escalonada, nos mesmos moldes da iniciativa de aumento dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal. 

As duas propostas seguem agora direto para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal.

Simetria

O Plenário da Câmara aprovou ainda o PL nº 2648/15, que reajusta o salário dos servidores do Judiciário, escalonado e no mesmo percentual do MPU. O PL nº 6697/09 sofreu alteração no próprio Plenário, a fim de adequar-se e manter a paridade das carreiras similares.