Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário do CNMP manifesta apoio a Rodrigo Janot - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 14/6/16, às 15h20.

foto segunda menorO Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público manifestou apoio ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por sua atuação à frente da Procuradoria Geral da República (PGR). As manifestações ocorreram nesta terça-feira, 14 de junho, durante a 2ª Sessão Extraordinária de 2016 do CNMP.

O conselheiro Walter Agra pediu a palavra para registrar o apoio incondicional e voluntário da população em relação aos trabalhos realizados por Janot. De acordo com Agra, esse comportamento demonstra a dedicação e a seriedade com que Janot trata os assuntos referentes ao Ministério Público no CNMP e na PGR. “Se hoje temos um Brasil num caminho diferente, num caminho mais acertado, devemos não apenas ao presidente do CNMP, não apenas ao procurador-geral da República, mas ao cidadão Rodrigo Janot, que não tem se abalado por nenhuma das críticas, por nenhuma das perseguições e até mesmo ataques à sua privacidade e em sua residência”.

As palavras de Walter Agra foram seguidas pelos demais conselheiros e pelo representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNMP, Erick Venancio.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que também exerce o cargo de presidente do CNMP, destacou que “a investigação profissional não tem cor, ideologia e lado. As investigações nos levam para um ou para outro caminho. O que eu acho é que nós temos que ser retos, enquanto atividade do Ministério Público, independentemente de quem deva, com todo o respeito, com toda a garantia constitucional, ser investigada e, republicanamente, receber o mesmo tratamento ao mesmo fato, à mesma lei”.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).