Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Secretário-geral do CNMP recebe homenagem em última participação nas sessões do Plenário - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 14/6/16, às 12h00.

blal segunda menorO Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) homenageou nesta terça-feira, 14 de junho, durante a 2ª Sessão Extraordinária de 2016, o secretário-geral do CNMP, Blal Yassine Dalloul, em virtude de sua última participação nas sessões plenárias do Conselho. Blal assume a Secretaria-Geral do Ministério Público da União (MPU) a partir de 15 de junho, a convite do procurador-geral da República e presidente do CNMP, Rodrigo Janot. Em substituição, o procurador regional da República da 1ª Região Sílvio Amorim assume a Secretaria-Geral do CNMP.

Durante discurso de homenagem, Janot ressaltou que o secretário-geral do CNMP possui três qualidades essenciais a um líder: sensibilidade, profissionalismo e fidelidade institucional. “Reconheço no Blal as características de um líder e só tenho a agradecer por sua capacidade de sentir, ouvir e apaziguar, transmitindo paz e tranquilidade”. O presidente também elogiou o perfil do novo secretário, Sílvio Amorim: “É uma pessoa extremamente dedicada, profissional e fiel à instituição”, disse Janot.

Os conselheiros do CNMP saudaram o secretário-geral pelo trabalho desenvolvido na instituição desde 2013, ressaltando atributos como competência, amizade, dedicação e respeito aos servidores, membros do MP e conselheiros. Durante as manifestações do Plenário, foram citados diversos avanços administrativos e institucionais conquistados no mandato de Blal, além da preservação da harmonia entre o colegiado e a administração. O secretário-geral do CNMP também recebeu homenagens da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Por fim, os conselheiros deram as boas-vindas ao novo secretário-geral, demonstrando confiança em uma transição à altura da atual gestão

Blal Yassine Dalloul agradeceu a todos pelas palavras, em especial, ao presidente Janot, pela confiança: “Sou grato ao presidente Janot por ter me proposto o desafio de atuar no CNMP, um órgão plural, universal e com representatividade”. O secretário-geral lembrou a importância da instituição para o Estado Democrático de Direito e manifestou que as melhorias no órgão foram realizadas por impulso e colaboração de todos os conselheiros. “Buscamos fazer um trabalho de excelência, e todos contribuíram muito. Sentirei falta desta Casa”, disse o secretário-geral. Por fim, Blal destacou que o trabalho exitoso somente foi possível pelo apoio de qualidade do secretário-geral adjunto, Wilson Rocha de Almeida Neto, bem como de toda a equipe, e desejou sorte ao novo secretário-geral do CNMP.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).