Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Martha Gabriel ministra palestra no 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério do Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 22/9/16, às 12h05.

martha gabrielA consultora nas áreas de marketing digital, inovação e educação Martha Gabriel (foto) ministrou palestra magna nesta quinta-feira, 22 de setembro, durante o 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o evento começou ontem e prossegue até esta sexta, dia 23, em Brasília/DF.

Em sua palestra, Martha Gabriel destacou que a tecnologia é o fator principal de transformação. Nesse sentido, disse que a inclusão digital tem de ser feita por meio de educação digital. “Não importa a tecnologia. Se não souber usar, não adianta ter”.

A palestrante abordou cinco tendências tecnológicas: mobile (mobilidade), data economy (extração de valor de dados), real time (várias coisas acontecendo ao mesmo tempo), social (mídias sociais) e sustentabilidade (ética, humanização, equilíbrio com o meio ambiente).

Além disso, Martha elencou habilidades profissionais essenciais para o século XXI: pensamento crítico, criatividade e inovação para resolver problemas novos e para aproveitar oportunidades e conexão com as pessoas e com a tecnologia.

Por fim, Martha Gabriel conceitou inovação, tema do Congresso deste ano: lançamento de serviços que sejam capazes de agregar valor, de forma ampla e, especialmente, perceptível para o público.

A apresentação da palestra foi feita pelo secretário-geral do CNMP, Silvio Amorim. Ele afirmou que o Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público é importante instrumento de compartilhamento de boas práticas e de intercâmbio de informações que visam ao aprimoramento contínuo da atuação do Ministério Público. “É fundamental ressaltar o foco dado ao cidadão nesta edição, demostrando a preocupação do Ministério Público em defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis para a concretização dos valores democráticos e da cidadania”, concluiu o secretário-geral.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Veja aqui mais fotos do evento.

Acesse aqui a página do Congresso.