Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Secretários do CNMP visitam a PGT e estreitam parceria - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 30/9/16, às 17h26.

mptNa última quarta-feira, 28 de setembro, o secretário-geral e o secretário-geral adjunto do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Silvio Amorim e Guilherme Raposo, visitaram a sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, (PGT), em Brasília, onde foram recebidos pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e pela vice-procuradora-geral do Trabalho, Cristina Aparecida Ribeiro.

A visita faz parte do Projeto Gestão em Pauta, pelo qual o CNMP realiza intercâmbio de ideias, troca de boas práticas, estreitamento de parceiras e aproveitamento de modelos administrativos com outras instituições nas áreas estratégica, administrativa, de pessoas, tecnologia da informação e comunicação social.

O secretário-geral do CNMP, Silvio Amorim, destacou que “um dos objetivos do projeto é uma aproximação para intercâmbio de práticas administrativas. Nós percebemos que é necessário o CNMP se aproximar do MPU e do MP estadual. Vamos nos reunir com todos e trocar boas práticas com todos”.

Durante a visita, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, comunicou o sucesso da implementação do teletrabalho no MPT e sinalizou a possibilidade de o CNMP realizar visita para conhecer o funcionamento da iniciativa.

Na ocasião, também foi abordado o projeto MPT Cosmos, que integra vários sistemas administrativos da instituição.

Com a visita, ficaram definidas, então, as seguintes ações: visita técnica da Comissão de Estudos do Teletrabalho do CNMP à PGT e visita técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação do CNMP ao MPT para conhecer o projeto MPT Cosmos.

Os secretários-gerais do CNMP foram ao MPT acompanhados do secretário executivo, Roberto Fuina, e do chefe de gabinete da Presidência, Flávio Barboza. Por sua vez, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado, e a vice-procuradora-geral do Trabalho, Cristina Aparecida Ribeiro, estavam acompanhados do corregedor-geral, Maurício Correia; do chefe de gabinete da PGT, Sebastião Caixeta;, do diretor-geral, Leomar Daroncho; do assessor jurídico-chefe, Márcio Amazonas; e do assessor do PGT, Carlos Eduardo de Azevedo.