Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP visita o Ministério Público de Mato Grosso do Sul - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 27/10/16, às 18h14.

sg mp ms1A Reunião Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul dessa quarta-feira, 26 de outubro, contou com integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): o secretário-geral, Silvio Amorim, o secretário-executivo, Roberto Versiani, e a secretária de Planejamento e Orçamento, Taíssa Couto, que visitaram o MP/MS para tratarem de temas referentes à gestão da Instituição.

Antes de dar início à Reunião Extraordinária, o procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, agradeceu a presença do secretário-geral do CNMP e estendeu os cumprimentos ao presidente do Conselho, Rodrigo Janot, que também exerce o cargo de procurador-geral da República, pelo trabalho que vem realizando à frente do Ministério Público brasileiro, notadamente do Ministério Público Federal. “Trabalho este que vem rendendo frutos à sociedade e fazendo com que todos nós que pertencemos ao Ministério Público brasileiro tenhamos orgulho da nossa Instituição”, ressaltou.

sg mp ms2Em sua fala, o secretário-geral do CNMP, Silvio Amorim, agradeceu pela receptividade e disse que é uma honra estar no Ministério Público Estadual. “Tenho certeza que este é o sentimento da equipe que veio comigo”, destacou. Ele ressaltou que a missão como secretário-geral do CNMP, a pedido do presidente Rodrigo Janot, é de nos aproximarmos enquanto Ministério Público. “Nós no CNMP nos propusemos a dialogar com os Ministérios Públicos em todo o Brasil e, a partir daí, trocarmos boas práticas administrativas e uniformizar nossas boas práticas administrativas, é assim, então, o nosso papel”, comemorou.

Na oportunidade, o secretário-geral do CNMP também fez um convite, a pedido do presidente Rodrigo Janot, particularmente, ao procurador-geral de Justiça, para ser debatedor de uma das mesas de discussão do seminário internacional “Sistema penal acusatório: realidades e perspectivas”. “O presidente do CNMP, aqui eu repito, buscou nos valores do Ministério Público Brasil afora a ocasião para discutirmos enquanto Ministério Público Nacional este tema que é de fundamental importância para todos nós”,e agradeceu “Nós nos sentimos muito honrados no CNMP de contarmos com a sua presença e termos este tipo de valor no Ministério Público brasileiro”.

Segundo Silvio Amorim, o seminário, que acontece de 21 a 23 de novembro, em Brasília, será relacionado ao sistema acusatório, que busca encontrar realidades e perspectivas a partir do pensamento internacional onde o tema está bem sedimentado.

O procurador-geral de Justiça agradeceu o convite e disse que é uma honra participar do seminário “principalmente porque foi a minha dissertação de mestrado acerca do Sistema Penal Acusatório, tema, particularmente, de que eu gosto muito”. Paulo Cezar dos Passos também destacou que recebeu essee convite não somente endereçado a ele, mas também um convite ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Com informações e fotos da Assecom MP/MS.