Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro elogia integração entre CNMP e CNJ - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 24/8/6, às 00h00.
Terminou agora há pouco, às 17h40, o primeiro dia do Seminário do Projeto de Acompanhamento de Penas Alternativas, que acontece hoje, 24 de agosto, e amanhã, em Goiânia.
Os conselheiros do CNMP Ricardo Mandarino, Janice Ascari e Paulo Prata participam do evento. Na abertura do seminário, Ricardo Mandarino disse sentir-se satisfeito com essa integração entre o CNJ e o CNMP. Para ele, “o Ministério Público e o Judiciário são irmãos siameses; um não sobrevive sem o outro.”
A cooperação entre os dois conselhos também foi enfatizada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Jamil Pereira de Macedo, que considerou que “os dois conselhos começam a tomar as iniciativas práticas para a efetiva reforma do Judiciário.”
Nesse primeiro dia de seminário foram apresentados os dados da pesquisa realizada sobre o tema pelo Conselho Nacional de Justiça com magistrados e membros do Ministério Público. Também foram apresentadas hoje diversas experiências inovadoras sobre o acompanhamento das medidas e penas alternativas.
A previsão para amanhã é continuarem as apresentações de experiências bem sucedidas para, depois, serem organizadas e discutidas por um grupo de sistematizadores, para que sirva de base para um possível documento produzido pelo seminário, a respeito do acompanhamento das penas alternativas.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação CNMP
(61) 3031-6378  / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp