Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Coplaname busca consolidar a Tabela de Temporalidade de Documentos da área-meio do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Memória
Publicado em 12/11/18, às 15h22.

reuniao coplaname IMG 5851Em reunião realizada nos dias 7 e 8 de novembro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, o Grupo de Trabalho Gestão Documental e Tabela de Temporalidade do Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname) deu continuidade ao trabalho de consolidação da Tabela de Temporalidade de Documentos da área-meio do MP.

Na oportunidade, foi apresentada a proposta de Plano de Classificação de Documentos e deliberado o cronograma de atividades do GT para o ano de 2019.

Além disso, foram definidas as diretrizes para elaboração de formulário do cadastro nacional de profissionais que desenvolvam ações de gestão documental e de memória do Ministério Público e dos recursos materiais envolvidos. O artigo 4º, inciso VIII, da Resolução CNMP nº 158/2017 estabelece que a elaboração do formulário é uma das competências do Coplaname.

Nesse sentido, será elaborada minuta do formulário para validação dos grupos de trabalho do Coplaname e para posterior envio do documento aos órgãos responsáveis pela gestão documental dos MP’s.

Participaram da reunião o coordenador do GT e promotor de Justiça do MP/RJ, Dimitrius Viveiros, a promotora de Justiça do MP/RS Martha Weiss e os servidores Luciana Baggio (MP/RS), Konrad Augusto de Alvarenga (MPF), Fernanda Rosa de Vasconcelos (MPF), Renata Tiemi (MP/SP), William Sérgio de Azevedo (MP/RO), José Vladimir Ferreira (MPDFT), Antônio Hugo Barbosa (MPDFT), Thiago Batista (CNMP) e Poliana Oliveira (CNMP).

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp