Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. 10º Congresso de Gestão discutirá atuação do MP alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 22/8/19, às 12h29.

congresso gestao abertura IMG 3193 1Cerca de 500 servidores e membros participaram, na manhã desta quinta-feira (22/08) da abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, evento promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

Este ano, o tema escolhido é “Ministério Público e Agenda 2030: resolutividade e os objetivos de desenvolvimento sustentável”. Durante os dois dias serão realizadas discussões sobre a atuação do Ministério Público que contribua e esteja alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em especial, ao objetivo 16, cujo tema principal é “Paz, Justiça e instituições fortes”.

Na solenidade de abertura os participantes foram saudados pela secretária-geral do CNMP, Cristina Melo, em nome da procuradora-geral da República e presidente do CNMP, Raquel Dodge. “Nesta edição teremos a oportunidade de debater temas caros ao Ministério Público e à sociedade brasileira. Juntos poderemos refletir sobre como alcançar, no âmbito da nossa instituição, a promoção da resolutividade tendo como arrimo os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU”, ressaltou a secretária-geral do CNMP, Cristina Melo.

Nos dois dias do evento serão discutidos temas como a diversidade, inteligência artificial, gameficação, administração sustentável, comunicação não-violenta, perspectiva de gênero e raça, comunicação digital inclusiva, segurança da informação e integridade. (Veja a programação completa). Os participantes do evento foram convidados a contribuir com a doação de livros para o “Livrômetro”, uma ação que faz parte do Programa Integridade lançado pela presidência do CNMP.

“O programa é mais um instrumento de transparência e de gestão participativa que vai fortalecer os mecanismos já existentes e estimular a criação de novas ferramentas de transformação social dentro e fora da instituição”, afirmou a secretária-geral do CNMP. Uma das ações é o projeto Livrômetro, que tem como objetivo receber a doação de livros e a destinação a escolas públicas, universidades e unidades prisionais.

A solenidade de abertura teve a participação dos conselheiros do CNMP Orlando Rochadel Moreira (corregedor), Marcelo Weitzel Rabello de Souza, Sebastião Vieira Caixeta, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior, Dermeval Farias Gomes Filho, Fábio Bastos Stica, Valter Shuenquener de Araújo, Otavio Luiz Rodrigues Jr. e Sandra Krueger, indicada pela OAB para conselheira do CNMP.
Apresentação musical – Ao chegarem ao auditório do evento, os participantes foram recepcionados pela apresentação de 80 jovens alunos do projeto “Musicalizando pessoas com amor e carinho”, do município de Cruzeiro do Sul (AC).

O projeto foi idealizado pelo Ministério Público Estadual no Acre em parceria com o Exército Brasileiro e o Poder Judiciário, há três anos, e atende 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto proporciona aos alunos a inserção no mundo da música, com a execução de um programa de educação musical que promove a formação, a construção da cidadania, o resgate de valores culturais, a descoberta de talentos e a profissionalização.

Veja aqui mais fotos da abertura.

Acesse aqui a página do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do MP.

Fotos: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp