Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Membros e servidores do MP e do CNMP podem se inscrever em cursos de especialização a distância - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 27/11/19, às 15h24.

 

banner Notícia UNCMPEstão abertas, até as 12 horas do dia 10 de dezembro, as inscrições do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em seis cursos, na modalidade a distância, oferecidos pela Escola Superior do Ministério Público (ESMPU) em parceria com a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP).

Os cursos, destinados aos membros e servidores do Ministério Público, inclusive servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), são nas seguintes áreas: direitos humanos e trabalho; cooperação jurídica internacional; qualidade de vida no trabalho no MPU; gestão e controle da administração pública; governança da tecnologia da informação; e promoção e proteção nacional dos direitos humanos.

As regras sobre o processo seletivo de cada um dos cursos constam de editais acadêmicos lançados pela UNCMP (veja os editais no fim desta matéria). Serão oferecidas cinco vagas para serem divididas entre o Ministério Público e o CNMP. No caso de excesso de inscritos, a escolha será feita por sorteio eletrônico.

Para participar da seleção, os candidatos devem atender a alguns requisitos, como possuir diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, disponibilidade de, no mínimo, dez horas semanais para dedicação e participação nas atividades a distância e ser estável até o último dia da efetivação da matrícula.

As inscrições deverão ser efetivadas somente por meio de requerimento enviado ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com os seguintes dados: nome, matrícula, CPF, cargo, órgão de origem, números de telefone para contato e e-mail.

O resultado da seleção dos candidatos será divulgado a partir das 15 horas do dia 10 de dezembro, na página da UNCMP, bem como por meio de contato telefônico e por e-mail. Informações adicionais poderão ser obtidas por meio da Divisão de Atendimento ao Corpo Acadêmico pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As especializações têm carga horária de 420 horas. As aulas começarão em 2 de março de 2020.

Acordo de cooperação

A oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu é fruto de acordo de cooperação assinado pelo CNMP e pela ESMPU em agosto deste ano. O acordo visa ao estabelecimento de ações conjuntas que assegurem a realização de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão para membros e servidores. Na última segunda-feira, 25 de novembro, as duas instituições assinaram plano de trabalho referente a esse acordo.

Veja os editais

01/2019 – Direitos Humanos e Trabalho

02/2019 – Cooperação Jurídica Internacional

03/2019 – Gestão e Controle da Administração Pública

04/2019 – Qualidade de Vida no Trabalho no MPU

05/2019 – Governança da Tecnologia da Informação

06/2019 – Promoção e Proteção Nacional dos Direitos Humanos 

Acesse a página dos cursos

Leia mais sobre o assunto 

CNMP e ESMPU assinam plano de trabalho relativo à realização de atividades acadêmicas para o MP

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp