Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MP/RN conclui apresentação de boas práticas da instituição a conselheiro do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 25/9/20, às 13h04.

conselheiro silvio mp rn2O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) concluiu nesta sexta-feira, 25 de setembro, a apresentação das boas práticas que vêm sendo empregadas na instituição ao presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), conselheiro Silvio Amorim. Neste último dia de encontro, foram apresentados os projetos Formar MP, MP Solar e ainda os da área de planejamento estratégico.

O procurador geral de Justiça, Eudo Leite, e a procuradora geral de Justiça adjunta, Elaine Cardoso, conduziram os dois dias de reunião com o conselheiro na sede do MP/RN, em Natal.

Nesta sexta, o conselheiro conheceu o Planejamento e Gestão Orçamentária do MP/RN, a utilização de BI para análise da produção dos servidores para a tomada de decisão de distribuição de pessoal para a área-fim, e a utilização para estudos de redistribuição de competências nas Promotorias de Justiça e criação e extinção de Promotorias. Todas essas práticas são relativas ao setor de planejamento estratégico do MP/RN.

Além disso, o MP/RN apresentou os projetos Formar MP, que visa à busca contínua da capacitação de integrantes da instituição, e o MP Solar, que tem por objetivo implementar a utilização de energia solar no MP/RN.

“Gostei muito do que foi apresentado nesses dois dias de encontro. O MP/RN tem implementado uma gestão inovadora, buscando soluções com projetos de excelência. Tudo isso que vi aqui no MP/RN será divulgado no CNMP, para que outras unidades possam ter acesso ao que vem sendo realizado aqui”, comentou Silvio Amorim.

“Conseguimos, nesses dois dias, mostrar ao conselheiro Silvio Amorim o que estamos fazendo de boas práticas no MP/RN. São ações inovadoras, que buscam sempre melhorar o atendimento aos pleitos da sociedade potiguar. Estamos abertos para repassar essas boas práticas a outras unidades do MP brasileiro”, falou Eudo Leite.

CCAF – O conselheiro Silvio Amorim é presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do Conselho Nacional do Ministério Público. Compete a essa comissão providenciar estudos de temas e atividades relacionadas ao papel constitucional do CNMP de órgão nacional de controle das atuações administrativa e financeira de todos os órgãos integrantes do Ministério Público brasileiro.

Com informações e foto de Fred Carvalho (MP/RN).

Leia mais sobre o assunto 
Conselheiro do CNMP conhece boas práticas implementadas pelo MP/RN

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp