Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Após dois dias de atividades, encontro do MP do Tribunal do Júri conta com a participação de cerca de 500 membros - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 5/10/20, às 15h00.

marinela tribunal juri uncmpFinalizado na tarde da última sexta-feira, 2 de outubro, o IV Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri, contou com mais de dez palestras e ultrapassou a marca de 450 inscritos. O evento, realizado pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), em parceria com a Confraria do Júri e com a Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), teve início na quinta-feira, 1º de outubro, e abordou diferentes temáticas relacionadas ao tribunal do júri, visando ao compartilhamento de experiências e ao aperfeiçoamento institucional do Ministério Público na defesa da vida.

Pela primeira vez, o encontro teve transmissão on-line, a partir do Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Também foi disponibilizado o serviço de interpretação e tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

No primeiro dia de programação, foram ministradas cinco palestras, que trataram de temas como a efetividade da Promotoria de Justiça no Tribunal do Júri e os desafios em tempos de pandemia. Já no segundo dia do encontro, aconteceram seis palestras, que abordaram temas como a neurocomunicação e o feminicídio.

Nas palavras da conselheira e presidente da UNCMP, Fernanda Marinela, “O tribunal do júri é indispensável para a democracia no Brasil”. Ela explicou que as palestras do evento foram escolhidas levando em conta a relevância às carreiras do Ministério Público e à sociedade brasileira. Para a presidente da UNCMP, “o tribunal do júri traz essa contribuição de dar à população o papel de decidir o futuro de um cidadão do nosso país e o futuro da democracia”.

O membro auxiliar da UNCMP, Danni Sales, por sua vez, ressalta: “O evento superou as expectativas e veio consolidar uma tradição da UNCMP, com pragmatismo, inovação, interação e unidade. O encontro congregou cerca de 500 membros de Ministério Público, reunindo procuradores da República, promotores de Justiça e procuradores de Justiça. Nós tivemos palestras que trouxeram temas importantes e contemporâneos”.

Em breve, as palestras ministradas no IV Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri estarão disponíveis no canal oficial do CNMP no YouTube

Confira aqui a programação completa do evento.

Fotos do 1º dia

Fotos do 2º dia

Leia mais sobre o assunto
UNCMP dá início ao IV Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri

Fotos: Sérgio Almeida (SecomqCNMP).

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp