Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP abre inscrições para processo seletivo de estágio de nível superior - Conselho Nacional do Ministério Público
Estágio
Publicado em 13/1/21, às 18h57.

estagio cnmpEstão abertas, até o dia 28 de janeiro, as inscrições do processo seletivo de prova online para formação de cadastro reserva para estágio remunerado no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O certame será conduzido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

De acordo com o Edital 1/2020, as inscrições serão realizadas no site www.ciee.org.br. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de ensino superior reconhecidos pelo Ministério da Educação.

A seleção se destina à formação de cadastro de reserva para o preenchimento das vagas de estágio nos cursos de administração de empresas, arquitetura e urbanismo, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, publicidade e propaganda, jornalismo, direito, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística e informática.

O processo será dividido em duas etapas: inscrição e prova online. As inscrições e as provas online serão realizadas gratuitamente até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 28 de janeiro. Após se inscrever, o candidato estará apto a iniciar a prova online, que só poderá ser acessada com o login e a senha cadastrados. Ao logar no sistema de acesso à prova, o candidato receberá, via SMS ou e-mail, o código de confirmação para liberação do acesso à prova online.

Os gabaritos provisórios serão divulgados no dia 29, no site www.ciee.org.br. Serão admitidos recursos quanto aos gabaritos provisórios da prova objetiva, que deverão ser encaminhados eletronicamente até o dia 1º de fevereiro, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formulário específico, disponível para download no site do CIEE.

Na data de início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos completos e ter disponibilidade para estagiar preferencialmente no turno vespertino.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 850,00 por mês, para jornada de 4 horas por dia. O estagiário tem direito ao auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado presencialmente. O regime do estágio será de 20 horas semanais, a serem cumpridas em horários definidos pelo CNMP, considerando as necessidades do serviço.

O processo seletivo terá validade de 1 ano a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado a critério do CNMP. 

Imagem: iStock.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp