Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP recomenda suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos vigentes realizados pelos MPs - Conselho Nacional do Ministério Público
Concurso público
Publicado em 30/4/21, às 18h19.

 27 4 otavioO Conselho Nacional do Ministério Público publicou nesta sexta-feira, 30 de abril, no Diário Eletrônico do CNMP, a Recomendação CNMP nº 81/2021. A norma recomenda a prorrogação, até 31 de dezembro de 2021, da suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos vigentes realizados no Ministério Público da União e dos Estados, como meio de minimizar o impacto decorrente das medidas de combate à contaminação causada pela Covid-19. 

Para essa finalidade, serão considerados os concursos públicos homologados pelo Ministério Público com prazo de validade não expirado até a data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020

Na hipótese de prorrogação, os prazos de validade dos concursos públicos vigentes serão retomados a partir de 1º de janeiro de 2022.

De acordo com a recomendação, as unidades do Ministério Público da União e dos Estados darão ampla publicidade aos atos relativos aos certames cujos prazos de validade forem prorrogados, especialmente em veículo oficial previsto no edital do concurso público e no respectivo sítio institucional.

A proposta que resultou na Recomendação CNMP nº 81/2021 foi apresentada pelo conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr. (foto), em regime de urgência, em 13 de abril, durante a 5ª Sessão Ordinária de 2021, e aprovada por unanimidade.

Processo: 1.00550/2021-06 (proposição).

Matéria relacionada 
CNMP recomenda que Ministério Público prorrogue a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos vigentes 

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp