Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Boletim da Comissão da Saúde do CNMP destaca ações do projeto “Bem Viver: Saúde Mental no Ministério Público” - Conselho Nacional do Ministério Público
Comissão da Saúde
Publicado em 18/6/21, às 16h22.

8 06 21 sandra kriegerO projeto “Bem Viver: Saúde Mental no Ministério Público” é o destaque da edição de maio e junho do Boletim da Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP), divulgada nesta sexta-feira, 18 de junho. 

No dia 9 de junho, a presidente da CES, conselheira Sandra Krieger (foto), apresentou as próximas fases do projeto ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). Na ocasião, destacou que, neste mês, terá início a etapa de pesquisa de saúde mental, que será veiculada por meio de questionário elaborado pelo departamento de pós-graduação em psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. "A participação massiva dos membros e servidores do Ministério Público brasileiro no projeto, por meio das respostas ao questionário, permitirá o desenho de uma política de atenção continuada à saúde mental mais precisa e efetiva", destacou.Krieger. 

As ações do projeto “Bem Viver: Saúde Mental no Ministério Público” também foram apresentadas a membros e servidores do Ministério Público que participaram, em 14 de junho, da abertura da 6ª Semana da Saúde do CNMP.

Em junho, também, a CES lançou um hotsite sobre o projeto, que será alimentado com conteúdo destinado à conscientização de membros e servidores acerca dos cuidados com a própria saúde e com o bem-estar de familiares.

Além disso, a CES reforça o convite para que membros do Ministério Público brasileiro, magistrados, advogados, defensores e profissionais que atuem no direito sanitário enviem, até 30 de julho, artigos que irão compor o segundo volume da Revista de Direito Sanitário. 

O Boletim da CES continua acompanhando os dados mais recentes sobre o avanço da pandemia de Covid-19. 

Já na seção “Perspectiva do MP na saúde”, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais Luciano Moreira aborda a importância da atenção primária à saúde no enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

Na seção sobre boas práticas na saúde, são destacadas iniciativas dos Ministérios Públicos estaduais da Bahia, do Espírito Santo e de Santa Catarina. 

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp