Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Programa Diálogos Ambientais vai tratar da tutela do solo e de projeto de recuperação de nascentes no Espírito Santo - Conselho Nacional do Ministério Público
Meio ambiente
Publicado em 16/8/21, às 10h21.

banner noticia dialogos ambientais

A próxima edição do projeto Diálogos Ambientais acontecerá na quarta-feira, 18 de agosto, a partir das 15h30. No evento, serão discutidos a Tutela Jurídica do Solo e o Projeto de Recuperação das Nascentes no Município de Santa Leopoldina.

A primeira palestra, sobre a tutela Jurídica do Solo, será ministrada pelo promotor de Justiça e Coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande e membro colaborador da Comissão do Meio Ambiente, Carlos Alberto Valera.

A segunda palestra, ministrada pelo promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo, Jefferson Muniz, vai tratar do tema "Projeto de Recuperação das Nascentes no Município de Santa Leopoldina".

Esta será a sétima edição do projeto, que é uma iniciativa da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CMA/CNMP), presidida pelo conselheiro Luciano Nunes Maia. A transmissão do evento, em tempo real, ocorrerá pelo canal oficial do CNMP no YouTube.

Conheça os palestrantes
O promotor, Carlos Alberto Valera, é doutor em Agronomia – Ciência do Solo – pela UNESP. Membro Colaborador da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e vice-diretor da região sudeste da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA).

Desde 2000, Jefferson Muniz é promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo, com forte atuação na preservação do Meio Ambiente e ainda estudante de Psicologia, aprofundando nos estudos da dependência emotiva das vítimas da Lei Maria da Penha e dos traumas causados por abuso sexual em crianças e adolescentes. 

O convidado também foi procurador do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Assessor Jurídico no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo - IPAJM.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp