Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do CNMP apoia revisão de planejamento estratégico do MP/RS - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 17/9/21, às 12h39.

 

caixetaA Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) participou de encontro nessa quarta e quinta-feiras, 15 e 16 de setembro, para apoiar a revisão do Planejamento Estratégico 2022/2029 do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS). O trabalho, coordenado pela Subprocuradoria-Geral de Gestão Estratégica do MP/RS, visa a reavaliar e definir metas para os próximos anos da unidade ministerial.

Na abertura do evento, o presidente da CPE, conselheiro Sebastião Vieira Caixeta, mencionou a importância da adesão dos membros para o êxito do trabalho. Ele lembrou que a estratégia nacional foi construída de forma colaborativa por membros e servidores, buscando identificar convergências e reforçar a unidade da instituição.

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Marcelo Dornelles, parabenizou a condução do processo de revisão e destacou a importância da participação da CPE/CNMP. “Nossa validação como carreira nacional pressupõe que tenhamos objetivos comuns, por isso é significativo termos hoje a presença do conselheiro Sebastião Caxeta e sua equipe, responsável pelo Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público e alinhamento entre as unidades”.

A subprocuradora-geral Caroline Vaz apontou a significativa adesão dos membros e a relevância desta participação no momento de definição dos rumos e prioridades da instituição para atender às novas demandas da sociedade.

Programação

Os membros inscritos para revisão da estratégia do MP/RS, que aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro, foram divididos em grupos temáticos para discutir e eleger diretrizes com desdobramentos em ações. Os debates ocorreram em 10 eixos: consumidor; corrupção e patrimônio público; execução penal e segurança pública; crime comum e contra a vida; violência doméstica e vítimas; direitos humanos e saúde; infância, educação e família; meio ambiente, patrimônio histórico e cultural; habitação e urbanismo e mediação comunitária.

Todas os programas serão então compilados e, posteriormente, apresentados virtualmente para priorização.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial