Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Projeto Ouvidoria Nacional Itinerante chega ao Ministério Público do Espírito Santo - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 22/9/21, às 17h26.

WhatsApp Image 2021 09 22 at 14.53.18Em continuidade ao Projeto Ouvidoria Nacional Itinerante no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), o ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D'Albuquerque, e o membro auxiliar da Ouvidoria Nacional do MP, Vinicius Menandro, reuniram-se na terça-feira, 21 de setembro, com a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, com o ouvidor-geral da instituição, Eliezer Siqueira de Sousa, e com a ouvidora das Mulheres do MPES, Karla Dias Sandoval Mattos Silva. A Ouvidoria Nacional Itinerante no MPES teve início na segunda-feira (20 de setembro) e prossegue até quinta-feira (23).

Durante o encontro, foram discutidos temas como o diálogo institucional, a atuação das ouvidorias em prol dos cidadãos, o intercâmbio de experiências para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população e sistema de gestão, além do funcionamento da Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público do Espírito Santo.

Após a reunião, a equipe da Ouvidoria Nacional do Ministério Público visitou as instalações da Ouvidoria do MPES, ao lado da procuradora-geral de Justiça, do ouvidor-geral do MPES e da ouvidora das Mulheres. Também participaram do encontro o secretário-geral do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal, o gerente-geral do MPES, Lidson Fausto da Silva, e as assessoras do gabinete da Ouvidoria Nacional Camila Mattos de Pinho e Alessandra Meireles Silva.

O ouvidor nacional do Ministério Público elogiou a iniciativa de implantação da Ouvidoria das Mulheres no Espírito Santo. “É mais um marco da administração da PGJ e da Ouvidoria-Geral. A Ouvidoria das Mulheres vem para engrandecer ainda mais o trabalho prestado pelo MPES à sociedade”, disse Oswaldo D'Albuquerque.

Ao comentar implantação da Ouvidoria das Mulheres no MPES, a procuradora-geral de Justiça destacou que, embora as mulheres compreendam a maioria da população brasileira, há muitos casos de violência de gênero, sobretudo a doméstica contra as mulheres, ainda mais durante a pandemia da Covid-19. “Por isso, a iniciativa de implementação da Ouvidoria das Mulheres no âmbito do Ministério Público do Estado do Espírito Santo é de grande importância, demonstrando que a instituição está atenta e alinhada com os anseios sociais”, ressaltou.

Luciana Andrade também agradeceu à Ouvidoria Nacional pelo diálogo com o MPES e parabenizou pelo trabalho realizado. “Agradecemos imensamente a Ouvidoria Nacional por acreditar em nosso trabalho, compartilhar esse projeto grandioso e estar conosco, presenciando mais esse avanço do MP capixaba”, afirmou.

O ouvidor-geral do MPES considerou que a criação da Ouvidoria das Mulheres era um sonho e um desafio. “Velar pela integridade da mulher, combater a violência doméstica, defender essas pessoas e poder participar e dar essa colaboração não poderia ser mais bem coroada com a implantação da Ouvidoria das Mulheres”, ressaltou Eliezer Siqueira de Sousa.

Empossada na terça-feira, dia 21, como ouvidora das Mulheres do MPES, a procuradora de Justiça Karla Dias Silva agradeceu à procuradora-geral de Justiça pela nomeação e elogiou a implantação do novo canal de atendimento às mulheres que sofrem com a violência doméstica. “Vamos acolher essas pessoas que nos procurarem, até mesmo pessoalmente, e encaminharemos as demandas às polícias e aos demais órgãos que nos auxiliam nesse combate. Será um canal agregador, onde as mulheres vão encontrar um conforto. Vamos estar aqui para amparar essas mulheres.”

* Com informações e foto do MPES

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp