Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Jaime de Cassio Miranda toma posse como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 11/2/22, às 17h18.

O procurador de Justiça Militar Jaime de Cassio Miranda assinou nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, o termo de posse como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2022/2024, na vaga destinada ao Ministério Público Militar.


Com uma carreira de 23 anos no Ministério Público, Jaime de Cassio Miranda afirmou que a posse no cargo de conselheiro é o momento mais importante e significativo da sua trajetória ministerial. “Ciente da atuação do CNMP, que age em prol do cidadão na fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público brasileiro e de seus membros, reafirmo meu compromisso de honrar a história deste Conselho e de lutar pelo seu aperfeiçoamento.”

Em seus 23 anos como membro do Ministério Público, Miranda foi procurador-geral de Justiça Militar entre 2016 e 2020. Nesse mesmo ano, ao concluir o segundo mandato, foi convidado pelo presidente, Augusto Aras, para ser o secretário-geral do CNMP.

“Hoje, ao tempo que sou empossado conselheiro, me despeço do cargo de secretário-geral e desejo muito sucesso à nova equipe a ser dirigida pelos promotores Carlos Vinícius Alves Ribeiro e Rafael Meira Luz”.

Gestão à frente da Secretaria-Geral MicrosoftTeams image 1

Jaime de Cassio Miranda agradeceu ao presidente do CNMP, Augusto Aras, “pela confiança depositada, e aos conselheiros, membros, servidores e terceirizados, cujo apoio foi fundamental no cumprimento das minhas atribuições regimentais”. Os agradecimentos foram estendidos ao procurador da República Daniel Lôbo, que foi seu adjunto no cargo.

Ao encerrar sua gestão, Jaime destacou alguns resultados obtidos: execução orçamentária de 98,70% dos recursos, em 2020, e de 99.81% do orçamento, em 2021; renovação da frota, reformulação do serviço de transporte; implementação do Plenário Virtual e do Projeto Thundera, que monitora o cumprimento do plano de gestão anual, além da modernização do parque tecnológico do CNMP.

Sobre o período como secretário-geral do CNMP - de abril de 2020 até o dia 10 de fevereiro de 2022 - , Jaime de Cassio Miranda afirmou que “a gestão nos últimos dois anos foi acompanhada da indesejável pandemia da Covid-19, que, além de implicar perdas de várias ordens, acrescentou desafios à missão de manutenção das atividades e de consecução dos objetivos do Conselho Nacional do Ministério Público”.

A afirmação faz parte de mensagem ao presidente do CNMP, constante do relatório que reúne informações sintéticas da execução orçamentária da instituição e um extrato das ações desenvolvidas.

“Diante desse cenário, as unidades da Secretaria-Geral identificaram oportunidades nos processos de adaptação à realidade apresentada e, de modo diligente e inovador, implementaram novas formas de trabalho e proveram os meios necessários para isso, o que permitiu atender às demandas da área-fim e da área-meio expressas nos planos aprovados”.

Ao fim do ciclo, Miranda registra: “é com alegria e satisfação que, ao concluir a gestão à frente da Secretaria-Geral, destaco a vitória conquistada na obtenção do imóvel destinado à construção da futura e almejada sede própria do CNMP”.

Confira as imagens da solenidade aqui.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp