Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Textos para a 10ª edição da Revista do CNMP podem ser submetidos até o dia 29 de abril - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 4/3/22, às 16h25.

Está aberto, até o dia 29 de abril, o período para submissão de textos que irão compor a 10ª edição da Revista do CNMP. A iniciativa é da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (CALJ), presidida pelo Conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr., e tem como objetivo divulgar artigos jurídicos que abordem temas relacionados à atuação do Ministério Público em geral. Além de artigos, os autores podem submeter comentários jurisprudenciais e legislativos, resenhas de livros e pareceres.

A submissão de textos deverá ser realizada na página da Revista do CNMP junto à plataforma Open Journal Systems (OJS), por meio do seguinte endereço: https://ojs.cnmp.mp.br/index.php/revista. Para realizar a submissão de textos, é necessário que os autores realizem o cadastramento na página, informando (i) nome; (ii) RG; (iii) CPF; (iv) endereço de e-mail; (v) endereço físico; e (vi) titulação que deseja ver publicada no artigo e profissão. Destaca-se que é indispensável informar os dados do título de pós-graduação (área de conhecimento e a instituição em que foi obtido) e a instituição a que os(as) autores(as) são vinculados(as). Tais informações devem ser inseridas diretamente no sistema OJS e não devem constar do arquivo de texto a ser avaliado.

Além de atender às regras de formatação que estão especificadas no Anexo I do Edital Nº 2/2021, os artigos devem ser inéditos, com extensão de, no mínimo, 10 e, no máximo, 40 páginas e podem ser redigidos em português, inglês, francês, alemão, espanhol ou italiano. Poderão compor o mesmo artigo até três autores com titulação mínima de graduados, e deve ser informado se há algum financiamento ao estudo.

Os artigos recebidos pela Revista do CNMP, com lançamento previsto para novembro de 2022, serão submetidos à Coordenação de Editoração, que avaliará a adequação à linha editorial da Revista e às exigências de submissão. Após o crivo da coordenação, serão encaminhados para análise do Conselho de Pareceristas, que utilizará o sistema de revisão duplo cega por pares (double blind peer review) como base para a avaliação.

Em caso de dúvidas sobre a submissão de artigos ou problemas de acesso ao sistema OJS, os autores podem contatar a Coordenação Editorial por meio do correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3366-9287.

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP)

Leia também: 

Revista MP e o Sistema de Segurança Pública Brasileiro está com chamada de artigos aberta

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp