Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho Nacional do Ministério Público julgou 39 processos na 4ª Sessão Ordinária de 2022 - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 30/3/22, às 12h53.

 banner sessao ord 2022Na 4ª Sessão Ordinária de 2022, realizada nessa terça-feira, 29 de março, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) julgou 39 processos e prorrogou o prazo de seis procedimentos disciplinares.

Dos processos julgados, 20 foram sobre conflitos de atribuições. Os demais procedimentos trataram das seguintes classes processuais: notícia de fato, pedido de providências, procedimento de controle administrativo, processo administrativo disciplinar, proposição e reclamação disciplinar. 

No início da sessão, a Comissão do Meio Ambiente (CMA), a Associação Brasileira de Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público da União e dos Estados (CNPG) assinaram nota técnica que estabelece o protocolo de atuação do Ministério Público para viabilizar o acesso a dados e informações ambientais. 

Ainda durante a sessão, os conselheiros Otavio Luiz Rodrigues Jr. e Antônio Edílio apresentaram proposta de recomendação para que os ramos e unidades do Ministério Público brasileiro observem os tratados, as convenções, os protocolos internacionais de direitos humanos e a jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH), quando isso for adequado e conveniente. 

A próxima reunião do Plenário do CNMP está marcada para o dia 19 de abril, a partir das 9 horas, quando ocorrerá a 5ª Sessão Ordinária de 2022. A pauta de julgamentos será divulgada na semana anterior à realização da sessão.

Veja aqui o calendário de sessões do primeiro semestre de 2022. 

Saiba mais sobre a 4ª Sessão Ordinária de 2022 

Processos julgados   

Notícias  

Pauta    

Vídeo   

Fotos  

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp