Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP acompanha reuniões do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que dispõe sobre o Estatuto das Vítimas - Conselho Nacional do Ministério Público
Defesa das Vítimas
Publicado em 31/3/22, às 17h36.

30 03 22 estatuto vitimas 4Nessas terça e quarta-feira, 29 e 30 de março, integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) acompanharam, em Brasília, reuniões deliberativas extraordinárias do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados destinado a debater, aperfeiçoar e avançar no Projeto de Lei nº 3890/2020, que institui o Estatuto das Vítimas.

Na reunião de terça-feira, foram concedidas vistas para que os membros do GT realizassem adequações ao texto, uma vez que foram apresentadas sugestões pelo autor do projeto de lei, deputado Rui Falcão. Ontem, o grupo de trabalho apresentou proposta substitutiva, aprovada por unanimidade.

Na ocasião, o membro auxiliar da Presidência do CNMP e ex-conselheiro nacional, Marcelo Weitzel, enalteceu o trabalho realizado pelo GT da Câmara dos Deputados, parabenizando, especialmente, o fato de o projeto prever um conceito mais amplo de vítima, coadunando-se com a previsão da Resolução CNMP nº 243/2021, que instituiu a Política institucional de proteção integral e de promoção de direito e apoio às vítimas. "Vítima não é só vítima de crime", asseverou Weitzel.

Também acompanharam as reuniões a membra auxiliar da Secretaria-Geral do CNMP, Juliana Felix, e a estagiária Maria Vilas Boas, além do presidente e do primeiro vice-presidente da Conamp, respectivamente, Manoel Murrieta e Tarcísio Bonfim.

O CNMP continuará acompanhando a tramitação do projeto de lei que institui o Estatuto das Vítimas, dados a importância e o impacto da temática na atuação do Ministério Público e na sociedade.

Links 

Reunião do dia 29 

Reunião do dia 30 

Documentos e informações gerais sobre o Grupo de Trabalho Estatuto das Vítimas 

Matéria relacionada 
CNMP acompanha apresentação de relatório final do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que trata do Estatuto das Vítimas 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp