Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prorrogado o prazo de envio de artigos para a revista MP e o Sistema de Segurança Pública brasileiro - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança pública
Publicado em 1/4/22, às 08h00.

banner noticia chamada artigosO prazo final de submissão de artigos a serem publicados na revista MP e o Sistema de Segurança Pública brasileiro, que terminaria na próxima segunda-feira, 4 de abril, foi prorrogado para o dia 6 de junho. O novo período foi estabelecido pelo Edital nº 2/2022/CSP, publicado nesta quinta-feira, 31 de março, no Diário Eletrônico do CNMP.

A revista é uma iniciativa da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CSP/CNMP), presidida pelo conselheiro Jaime de Cassio Miranda.

O edital ampliou, também, o rol de possíveis autores. Assim, a obra se destina à publicação de artigos de membros e servidores do Ministério Público ou do CNMP, de integrantes de outras carreiras jurídicas e de especialistas na área de segurança pública. Adicionalmente, a CSP poderá convidar autores de notório renome nacional e internacional, com conhecimento específico na área temática.

Os artigos deverão ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formato .doc, .docx, .rtf ou .odt, juntamente com o formulário de submissão constante do anexo do edital, no qual constarão os dados completos do autor, endereço físico e eletrônico, a unidade ministerial, órgão ou entidade a que pertence, o cargo que ocupa e a linha de pesquisa adotada no artigo. O arquivo com o artigo não deverá trazer nenhuma identificação ou meio pelo qual se possa identificar o autor do trabalho, nos termos a serem detalhados no formulário de envio.

Também foi alterado o subitem 2.2 do Edital nº 1/2022/CSP – Política Editorial, permanecendo inalterados os demais itens e subitens. De acordo com a nova redação, o autor do artigo deve preencher formulário no qual constarão os seus dados completos, seu endereço físico e eletrônico, a unidade ministerial, órgão ou entidade a que pertence, o cargo que ocupa, sua titulação acadêmica e a linha de pesquisa adotada no artigo. O formulário deve ser anexado à mensagem dirigida à CSP.

Edital nº 01/2022/CSP 

Edital nº 02/2022/CSP 

Política Editorial  

Matéria relacionada 
Revista MP e o Sistema de Segurança Pública brasileiro está com chamada de artigos aberta 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp