Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional destaca papel institucional do Ministério Público em evento no MP do Acre - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 29/7/22, às 13h31.

29 07 22 corregedor nacional2

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou nessa terça-feira, 26 de julho, um evento comemorativo em alusão aos seus 59 anos de existência, com o tema: "MPAC: do nascer ao florescer".

O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D'Albuquerque, que é procurador de Justiça do MPAC, participou do evento e destacou que a defesa dos direitos fundamentais e individuais, em suas múltiplas dimensões, tem sido "o signo indelével desta Instituição ministerial, erigida pela Constituição da República a guardiã da Ordem Jurídica, do Regime Democrático e interesses metaindividuais".

Oswaldo D’Albuquerque afirmou, ainda, que o Ministério Público acreano "tem resistido a períodos difíceis de lutas, mas sempre mantendo um crescimento firme e pujante ao longo de sua história."

29 07 22 conselheiro silvioNessa quarta-feira, 27, o MPAC promoveu um ciclo de palestras, que contou com a participação do corregedor nacional e do coordenador-geral da Corregedoria Nacional, Silvio Amorim.

Em sua palestra, Oswaldo D’Albuquerque abordou o tema "O papel correicional: Corregedoria proativa fomentadora de ações estratégicas". Já Silvio Amorim falou sobre "Novas perspectivas para a atuação do Ministério Público" e disse sentir-se honrado "em estar presente nos 59 anos do MPAC e poder apresentar reflexões sobre a contínua melhoria do trabalho do MP”.

As comemorações do aniversário do MPAC vêm acontecendo durante todo o mês de julho, com uma programação diversificada e participação de membros e servidores da Instituição, além de convidados e da população acreana.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp