Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sede do CNMP homenageia o projeto Movimento Nacional em Defesa das Vítimas - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 5/8/22, às 17h13.

fachada vitimas2Em apoio ao Movimento em Defesa dos Direitos das Vítimas, a sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, recebeu um novo painel para divulgar a identidade visual do projeto.

Na parte interna do prédio, também foram fixados adesivos em alusão ao projeto em defesa das vítimas de crimes. A divulgação reforça a importância da iniciativa coordenada pelo CNMP em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O projeto promove uma mobilização pela proteção integral das vítimas e de seus familiares, com a divulgação de informações e com a busca do aprimoramento da atuação do Ministério Público no atendimento às vítimas, na proteção e no resgate da dignidade de quem teve os direitos violados.

vitimas 3Projeto

O projeto Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas foi lançado, oficialmente, em 28 de junho deste ano e é promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, pelo Ministério Público Federal e pela Escola Superior do Ministério Público da União, em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

A iniciativa tem como objetivo desenvolver ações coordenadas que buscam a proteção integral e a promoção de direitos e de apoio às vítimas na perspectiva de atuação do Ministério Público brasileiro. O intuito é facilitar o acesso à informação e aos canais de acolhimento, além de ampliar as ferramentas disponíveis, humanizar e capacitar a rede de atendimento ministerial combatendo a revitimização institucional.

Leia mais

“Vítima não tem culpa, deve ser acolhida e respeitada”, defende Augusto Aras em evento de lançamento de movimento nacional.

Fotos: Sergio Almeida (Secom/CNMP)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial