Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Integrantes do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público se reúnem para elaborar plano de trabalho dos próximos três anos - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 22/11/22, às 17h51.

A elaboração do plano diretor que irá guiar os trabalhos do Fórum Nacional de Gestão nos próximos três anos é o objetivo da 2ª Reunião Ordinária, que acontece até quarta-feira, dia 23 de novembro, com a participação de representantes do Ministério Público brasileiro.

Organizada pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o encontro virtual recebeu 250 inscrições e reúne os comitês das áreas de orçamento, comunicação, tecnologia e gestão administrativa, orçamentária, estratégica e de pessoas do Ministério Público para analisar, avaliar e propor planos de ação referentes aos respectivos temas de atuação.

Na abertura das atividades, o coordenador-geral do Fórum, membro colaborador da Comissão de Planejamento Estratégico Paulo Roberto Ishikawa, destacou a importância do plano diretor para nortear a atuação dos setores para alcançar objetivos que tenham reflexos positivos perante a sociedade. "É um momento muito importante para o Fórum Nacional de Gestão, pois quando pensamos em inovar, precisamos também parar para refletir e planejar os rumos a serem seguidos. O FNG é uma riqueza para o Ministério Público, pois é integrado por profissionais altamente capacitados e motivados, prontos para auxiliar a área finalística do MP no cumprimento de sua missão institucional. Serão dias produtivos de trabalho, com utilização de modernas metodologias de planejamento e gestão, visando a objetividade, simplicidade e resolutividade", destacou Ishikawa.

Como forma de preparação e capacitação para elaborar o plano diretor, o Fórum Nacional de Gestão ofereceu, em setembro, o curso sobre a metodologia de gestão OKR para identificação de objetivos e mensuração de resultados.

Em janeiro deste ano, integrantes do Comitê Gestor do Projeto de Governança de Dados e Transformação Digital do Ministério Público e servidores da CPE receberam instrutoria sobre a metodologia.

O Fórum Nacional de Gestão é estruturado em seis comitês temáticos: Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI); Comitê de Políticas de Comunicação Social (CPCom); Comitê de Políticas de Gestão Administrativa (CPGA); Comitê de Políticas de Gestão Orçamentária (CPGO); Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas (CPGP); e Comitê de Política de Gestão Estratégica (CPGE).

Junto ao Fórum atuam os Representantes da Administração Superior (RAS), grupo composto por membros da alta administração, que atuam para ampliar, aprimorar e dar efetividade às deliberações do Fórum.

Saiba mais sobre o Fórum Nacional de Gestão, clicando aqui.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp