Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP inicia trabalhos para quantificar emissão de carbono na instituição - Conselho Nacional do Ministério Público
Meio ambiente
Publicado em 12/4/23, às 17h26.

cma inventario carbonoNa última segunda-feira, 10 de abril, a Comissão do Meio Ambiente (CMA) do Conselho Nacional do Ministério Público se reuniu com o grupo Future Carbon para tratar sobre a execução do inventário de emissões de carbono a ser realizado no órgão. O documento é fruto do Acordo de Cooperação Técnica entre o Conselho e a Rede Brasil do Pacto Global, firmado em fevereiro de 2023.

Iniciativa do presidente da CMA, conselheiro Rinaldo Reis, o inventário tem como objetivo quantificar as fontes de emissão de gases causadores do efeito estufa a fim de que o órgão conheça e avalie como suas atividades institucionais impactam o meio ambiente e identifique estratégias para contribuir no combate às mudanças climáticas. Além disso, a iniciativa visa a incentivar os Ministérios Públicos estaduais a também realizarem o inventário de carbono.

Durante a reunião, foi realizada a apresentação dos objetivos, escopos, atores, alcance e expectativas do inventário, além da orientação sobre as próximas etapas. Ficou definida a realização de reuniões semanais ou quinzenais, a depender da necessidade, para acompanhamento dos trabalhos.

Participaram do encontro a membro auxiliar da CMA Tarcila Santos Britto; a vice-presidente da Future Carbon, Cinthia Caetano; a diretora de impacto da Rede Brasil do Pacto Global, Camila Valverde; a servidora da CMA Letícia Porchera; e o coordenador técnico da Future Carbon, Guilherme Oliveira.

Matéria relacionada

CNMP e Instituto Rede Brasil do Pacto Global da ONU assinam acordo para conscientizar e promover a Agenda 2030 no Ministério Público

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp