Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. UNCMP promove VII Seminário Nacional de Incentivo à Autocomposição no Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 22/5/23, às 13h19.

VII Seminário de Incentivo à Autocomposição Banner noticiaO Conselho Nacional do Ministério Público, por meio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), promoverá, no dia 15 de junho, o VII Seminário Nacional de Incentivo à Autocomposição no Ministério Público. O encontro terá início às 9 horas e será realizado de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube.

Serão realizadas sete palestras para tratar sobre a atuação resolutiva do Ministério Público na autocomposição. Entre os temas estão as perspectivas futuras para o Ministério Público resolutivo; as convenções processuais na atuação negocial; as ferramentas de avaliação de impacto social e a importância para a efetividade da atuação; e as contribuições da Justiça restaurativa em casos de violência nas escolas.

Além disso, serão compartilhados métodos para o Ministério Público atuar como facilitador de diálogos; uma nova forma de monitorar resultados na autocomposição, com base no método OKR; e as qualidades essenciais para atuar com a transformação elicitiva de conflitos.

As inscrições vão do dia 22 de maio até 14 de junho. Clique aqui para se inscrever.

Confira a programação completa.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp