Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Articulação - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 23/10/12, às 12h55.

CNMP realiza reunião com representante da Casa Civil

renio_cnmp_casa_civil_articulao_011_640x427Os conselheiros do CNMP se reuniram na tarde dessa segunda-feira, 22 de outubro, com Ivo Correa, subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Realizado por iniciativa da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo (CPEAL) do CNMP, o encontro teve o objetivo de consolidar o diálogo e estreitar o relacionamento entre as instituições, além de debater assuntos de interesse comum.

A conselheira Claudia Chagas, presidente da CPEAL, lembrou que o encontro faz parte de uma série de reuniões do CNMP com órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, voltadas para a discussão temas de interesse comum entre as instituições, o Ministério Púbico e o próprio Conselho. Para o conselheiro Jarbas Soares, dada a amplitude das atribuições do MP, a instituição possui uma série de pontos de convergência com o Executivo e grandes possibilidades de interlocução. “Daí a importância de se estabelecer o diálogo, em prol do interesse público”, disse ele.

Segundo Ivo Correa, a reunião foi uma oportunidade importante de trocar informações e de abrir espaço para recepcionar sugestões provenientes do MP e do CNMP na área de processo e produção legislativos, um dos principais campos de atuação da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil.

Além de Claudia Chagas e Jarbas Soares, participaram da reunião os conselheiros Almino Afonso, Mario Bonsaglia, Taís Ferraz, Tito Amaral, Alessandro Tramujas, Adilson Gurgel, Maria Ester e Fabiano Siqueira. A primeira reunião foi com Flávio Crocce, secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça. O Ministro José Inácio Adams, da AGU, virá ao Conselho Nacional do Ministério Público no mês de novembro.

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial

Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp