Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Panorama 360º traz destaques da 14ª Sessão Ordinária do CNMP, que marcou o encerramento do mandato de Augusto Aras - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 28/9/23, às 14h52.

Panorama 360ºO balanço da gestão de Augusto Aras à frente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) é um dos destaques da nova edição do programa Panorama 360º. Após quatro anos de mandato, o presidente do CNMP enfatizou a atuação em prol da unidade do Ministério Público (MP) e ressaltou que a preservação da democracia passou pela atuação do Conselho e do MP.

Disponível nos principais veículos de comunicação do CNMP, a nova edição do programa traz os principais atos e decisões do Plenário na 14ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na segunda-feira, 25 de setembro.

No encontro do Colegiado, a Corregedoria Nacional do Ministério Público lançou publicações que buscam fomentar a cultura de resolutividade no MP. Os temas abordados nas obras são diversos e abrangem tanto aspectos teóricos quanto práticos no que se refere às técnicas de autocomposição sob a perspectiva da pacificação social e da resolutividade. 

Durante a sessão, o Plenário também prestou homenagem a Aras pelo trabalho realizado à frente do Conselho no período de 2019 a 2023.  
Na reunião, que marcou o fim de seu mandato, o presidente do CNMP apresentou o relatório de sua gestão, que traz os principais dados do período e destaca os trabalhos de maior relevância institucional.

A iniciativa atende ao artigo 22, § 1º, da Portaria CNMP-PRESI nº 25/2018, que estabelece que o presidente realizará a entrega formal do relatório ao Plenário na última sessão ordinária de sua gestão.   

Confira o Relatório Executivo de 2023 do Conselho Nacional do Ministério Público.

Assista a integra do programa no canal do Conselho no YouTube. 

Veja aqui as fotos desta 14º Sessão Ordinária. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp