Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP participa da 7ª Edição do ExpoJud - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 5/10/23, às 13h19.

ExpoJud 2023O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), participa como expositor na sétima edição do Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça (ExpoJud), que ocorre de 24 a 26 de outubro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.  

No evento, o presidente da Comissão, conselheiro Moacyr Rey, apresenta, em conjunto com o membro auxiliar do CNMP, Guilherme Zattar, a Estratégia Nacional do Ministério Público Digital. A exposição ocorre às 13h50, no Palco 1, em 25 de outubro.  

Apresentada no Plenário do CNMP em março deste ano e instituída pela Resolução CNMP nº 257/2023, a Estratégia do MP Digital estabelece diretrizes de governança e gestão que impulsionem o desenvolvimento, a coordenação,  planejamento, a priorização e a implementação de estratégias de inovação e fomento à evolução digital no Ministério Público (MP).  

A Estratégia prevê, ainda, a Rede Nacional de Inovação Digital entre ramos e unidades do MP, por meio da integração e coordenação de esforços, experimentação, compartilhamento de boas práticas e atuação colaborativa, a fim da resolução de problemas ou necessidades comuns às atividades do Ministério Público.  

A ExpoJud conta com 20 treinamentos simultâneos, abordando assuntos como Educação Cibernética, OKRs, ChatGPT, Agilidade e LGPD. O evento também oferece uma área de exposição com mais de 130 expositores, incluindo estandes de instituições de Justiça.  

O evento é voltado aos membros e servidores do Sistema de Justiça, aos profissionais das áreas de Tecnologia, Inovação, Comunicação, Gestão, Recursos Humanos e aos membros das Escolas Judiciais.    

Prêmio de Inovação  

O conselheiro e presidente da CPE, Moacyr Rey, foi indicado para a 4ª edição do Prêmio de Inovação do Judiciário Exponencial pela categoria Liderança Exponencial. A indicação é decorrente da atuação do conselheiro na ideação, instituição e condução da Estratégia Nacional do MP Digital.  

Além disso, a Estratégia Nacional do MP Digital receberá Menção Honrosa no evento. 

A cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 21 de novembro, em Brasília, e vai receber membros do Poder Judiciário e instituições de funções essenciais à Justiça de todo o país.   

A categoria Liderança Exponencial reconhece líderes com atitudes empreendedoras dentro das instituições, tendo foco em personalidades que tenham liderado uma contribuição para justiça brasileira, ou que tenham demonstrado uma trajetória diferenciada consistente de liderança de gestão de projeto, programa inovador ou difusão de inovação.  

Na mesma categoria de Rey, segmento “Conselhos e Tribunais Superiores”, foram indicados o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso; o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas; e o ministro presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Lélio Correia.  

Outros integrantes do CNMP também foram indicados para a premiação: o secretário de Tecnologia da Informação, Paulo Célio Soares, para a categoria de “Executivo de Tecnologia”; e os promotores de Justiça e membros auxiliares da CPE Guilherme André Zattar e Octavio Celso Gondim, para a categoria “Executivo de Inovação”. Já Paulo Ishikawa, membro colaborador da CPE, também foi indicado na categoria Liderança Exponencial (subcategoria Ministério Público e Órgãos de Controle). 

Matérias relacionadas:

CNMP institui grupos de trabalho para o desenvolvimento da plataforma MP Digital
Conselheiro do CNMP apresenta proposta de resolução que institui a Política Nacional do MP Digital

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp