Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sociedade Esportiva Palmeiras adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal - Conselho Nacional do Ministério Público
Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
Publicado em 27/10/23, às 17h04.

palmeirasA Sociedade Esportiva Palmeiras aderiu ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. O apoio do time à iniciativa da Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que visa retomar índices seguros de vacinação no Brasil, ocorreu durante cerimônia realizada na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo/SP, na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro.

O conselheiro e presidente da Comissão da Saúde do CNMP, Jayme de Oliveira, ressaltou a importância de envolver os times de futebol no Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. Ele declarou: "Esperamos que cada time que aderir ao projeto também se preocupe com sua própria casa. Queremos que aqueles que aderirem comecem a implementar o projeto internamente, não apenas com seus jogadores, mas também com sua torcida."

A presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Leila Pereira, expressou seu entusiasmo pelo engajamento do clube na causa. Ela destacou o papel fundamental que a torcida do Palmeiras pode desempenhar na conscientização das pessoas sobre a importância da vacinação. Leila afirmou: "Com nossa força e nossa torcida, nós vamos cada vez mais conscientizar as pessoas da importância de se vacinar." Além disso, ela mencionou o projeto "Por um Futuro Mais Verde" do Palmeiras, que visa estimular ações para melhorar a sociedade como um todo. Destacou a presidente: "Queremos que o Palmeiras seja visto não apenas como um grande clube de futebol, mas também como um clube que está envolvido na melhoria da nossa sociedade.” 

palmeiras_doisAlém de Jayme de Oliveira e Leila Pereira, estavam presentes no evento o procurador-geral de justiça do Ministério Público de São Paulo, Mario Sarrubbo; o subprocurador-geral de justiça do Ministério Público de São Paulo, Wallace Paiva; o promotor de justiça do Ministério Público de São Paulo, Fernando Pereira; a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Flávia Merlini; o coordenador do Programa de Atuação Integrada do Futebol, Thales Cezar de Oliveira; o diretor presidente da Fundação Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo, Arnaldo Hossepian; o chefe de gabinete da Presidência da Fiesp, Luis Vidal; a juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Hertha Helena de Oliveira; o diretor de comunicação da Associação Paulista dos Magistrados e juiz titular do Anexo de Defesa do Torcedor do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Fabricio Reali; e o advogado Fernando Marcondes. 

Pacto Nacional pela Consciência Vacinal    

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é uma ação do Conselho Nacional do Ministério Público, por iniciativa da Comissão da Saúde. A ação, lançada em 30 de novembro de 2022, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando à retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o Brasil.    

Lançado em 30 de novembro de 2022, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal já conquistou mais de 145 adesões de órgãos e entidades. O objetivo é incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil.    

Campanha de comunicação  

No dia 14 de março, o CNMP lançou a campanha de comunicação do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, com o objetivo de conscientizar e engajar a sociedade no enfrentamento da queda nos índices de cobertura vacinal no Brasil. Com o slogan “Cada família tem o seu cuidado. A Vacina cuida de todos”, a campanha é realizada por meio das redes sociais do CNMP, incluindo Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.  

Foto: Lucas Amaral - Associação Paulista do Ministério Público (APMP) 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp