Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comitê Gestor Nacional analisa inclusão de glossário no Sistema Gestor das Tabelas Unificadas do CNMP, entre outras solicitações de unidades e órgãos ministeriais - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 10/11/23, às 17h15.

reuniaoNesta sexta-feira, 10 de novembro, ocorreu, virtualmente, a 4ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor Nacional das Tabelas Unificadas (CGNTU). Na ocasião, os integrantes analisaram pedidos e comunicações de unidades e órgãos ministeriais, entre os quais a inclusão e alteração de glossário no Sistema Gestor das Tabelas Unificadas do CNMP e a criação de movimentos pelos Comitês Locais.

Foram analisados requerimentos dos Ministérios Públicos de São Paulo, Rondônia, Bahia e Pará, além de solicitações da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa (CGNH), da Coordenadoria Nacional de Apoio às Vítimas e da Procuradoria Geral da República. 

 A próxima reunião está prevista para acontecer em  22 de novembro. 

 As pautas e atas das reuniões podem ser consultadas no endereço eletrônico.

Comitê Gestor Nacional das Tabelas Unificadas   

O Comitê Gestor Nacional das Tabelas Unificadas, regulamentado pela Portaria CNMP-PRESI n° 182/2022, atua na uniformização taxonômica para fins de registro de informações judiciais, extrajudiciais e de atividades não procedimentais no Ministério Público. 

O aperfeiçoamento do Sistema das Tabelas Unificadas é feito continuamente pelo CNMP, em conjunto com as unidades e ramos, os quais podem encaminhar dúvidas e sugestões para análise do Comitê Gestor Nacional diretamente ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

A boa gestão das tabelas e a correta aplicação pelos Ministérios Públicos garantem maior uniformidade na alimentação dos dados da atuação, assegurando maior precisão estatística para apoiar a implementação de políticas efetivas com base em evidências. 

Em sua composição, o Comitê assegura a representatividade do CNMP e dos ramos e unidades do Ministério Público. Os integrantes foram designados pela Portaria CNMP-PRESI nº 183/2022

Foto: CPE/CNMP 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp