Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Defesa do acesso à atenção básica em saúde é adotada como diretriz - Conselho Nacional do Ministério Público

Evento saúde 03 2Em plenária realizada na manhã desta quarta-feira, 28, no Hotel Luzeiros, em São Luís, membros do Ministério Público brasileiro com atuação na área da saúde aprovaram a proposta do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para desenvolver o projeto “MP em defesa do acesso e da qualidade da Atenção Básica em Saúde”.

 

A adesão ao projeto foi realizada por 20 representantes de ramos distintos do Ministério Público da União e dos Ministérios Públicos Estaduais, incluindo o Ministério Público do Maranhão. Todos os interessados também poderão aderir ao projeto posteriormente.

 

Para o procurador da República em Santa Catarina Mauricio Pessuto, que também é membro da Comissão de Defesa de Direitos Fundamentais do CNMP, a ideia do órgão é traçar estratégias conjuntas com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das ações na atenção básica.

 

Na avaliação do conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, Cláudio Henrique Portela, o órgão não deve ser considerado apenas como aplicador de penas e sanções, mas, sobretudo, como uma instância de integração funcional de promotores e procuradores de justiça. “O CNMP lança esse projeto para dar uma resposta a uma demanda social que é a melhoria da prestação de ações e serviços nas unidades básicas de saúde”.

 

Com fotos e informações da CCOM-MPMA

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp