Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prêmio CNMP: 396 projetos concorrem este ano - Conselho Nacional do Ministério Público
Atuação do MP
Publicado em 1/9/15, às 13h14.

Banner Notícia CNMP v1 2O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) recebeu, por meio do seu Banco Nacional de Projetos, 869 práticas inscritas nas diversas áreas de atribuição do Ministério Público.

É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram projetos de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-los acessíveis às demais unidades, ao Poder Público e à sociedade em geral.

O objetivo do Banco Nacional de Projetos é possibilitar que cada unidade institucional possa demonstrar suas atividades de sucesso em todo o território nacional e ser fonte de memória desse trabalho amplo e eficaz dos Ministérios Públicos, além de estimular a ampla participação e reconhecer os esforços de membros e servidores.

O Banco Nacional de Projetos foi criado em 2012. No primeiro ano recebeu a inscrição de 129 projetos; no ano de 2013, 281 projetos; em 2014, 262 e em 2015, até a presente data, 197 projetos, totalizando as 869 práticas acima referidas.

Prêmio CNMP

A Resolução que cria o Prêmio CNMP foi aprovada pelo Plenário no dia 22 de maio de 2013. De acordo com o texto, o objetivo é prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos. A premiação é anual e sua organização conta com Conselho Gestor, Comissão Julgadora e Secretaria Executiva.

Esta é a 3ª edição do Prêmio CNMP e, neste ano, 396 práticas concorrerão nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

Para concorrerem ao prêmio, cada unidade teve que, em cada projeto inscrito no banco, optar expressamente por participar do certame bem como optar pela categoria de premiação nos termos dos artigos 19 a 21 do Regulamento do Banco Nacional de Projetos e Prêmio CNMP

As melhores práticas serão escolhidas por uma comissão julgadora e divulgadas durante solenidade a ser realizada durante o Congresso Brasileiro de Gestão, no dia 4 de novembro. Os ganhadores receberão troféu e certificado.

A primeira reunião da Comissão Julgadora ocorrerá dia 9 de setembro, às 10h, no plenário do CNMP.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3366-9168 e 3366-9237.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp