Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro defende correições periódicas no MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 9/10/8, às 00h00.

O conselheiro Nicolao Dino apresentou ao Plenário do CNMP na segunda-feira, 6 de outubro, um projeto de resolução que procura instituir a obrigatoriedade de realização periódica de correições em todo o Ministério Público.

De acordo com a proposta, as correições ordinárias serão feitas, pelo menos, a cada dois anos e as extraordinárias sempre que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Conselho Superior dos MPs ou respectivo corregedor-geral julgarem necessárias.

Segundo Nicolao, as corregedorias exercem papel fundamental, não apenas na aplicação de punições, como também nas tarefas de fiscalização e orientação. A resolução busca “imprimir maior periodicidade às atividades correicionais, com a fixação de parâmetros mínimos para sua realização, objetivando, com isso, um acompanhamento mais próximo dos diversos órgãos do Ministério Público”.

A normatização da matéria, de acordo com o autor da proposta, seria uma forma de fortalecer a atuação preventiva das corregedorias. “Estaremos dando um importante passo no sentido da maior eficiência da atuação do Ministério Público”, completou Nicolao Dino.

Os outros conselheiros e demais interessados têm 15 dias, contados desde 6 de outubro, para sugerir alterações no texto.

Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9137/ 3366-9136/ 9293-0725

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp