Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Saúde e educação são temas de debate no 7º Congresso de Gestão - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 19/8/16, às 13h28.

banner congresso seteMembros e servidores do Ministério Público reunidos com o intuito de aperfeiçoar a atuação da instituição nas áreas de educação e saúde no país. Esse é um dos objetivos do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que será realizado nos dias 21 a 23 de setembro, no Hotel Royal Tulip, em Brasília/DF.

Com um formato inovador, a 7ª edição contará com dez salas integradas por participantes de diferentes áreas, que terão a incumbência de encontrar soluções para desafios lançados pela sociedade.

Um deles será o desafio de se alcançar “educação de qualidade para todos” e ocorrerá no dia 21. Promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP (CDDF), o debate será sobre o direito à educação das populações vulneráveis, o risco de estagnação das metas do plano nacional de educação e a insatisfação popular com a má gestão, a corrupção e a oferta pública dos serviços.

O outro desafio a ser discutido, também promovido pela CDDF, será “saúde de qualidade para todos e todas”, no dia 21. O debate será sobre o aprimoramento da atuação extrajudicial do MP na defesa da saúde, a insatisfação popular com a má gestão, a corrupção e a oferta pública dos serviços e o direito à saúde das populações vulneráveis.

No dia 23, último dia do Congresso, os participantes das duas salas se unirão para assistir à palestra sobre o baixo investimento nas áreas da saúde e educação. Nessa oportunidade, serão debatidos o conceito de gasto mínimo em educação e saúde, bem como o papel do Ministério Público na defesa e controle desses gastos. Ainda, a exposição tratará acerca do posicionamento estratégico do MP, em especial frente aos “retornos para sociedade” objetivados no Mapa Estratégico Nacional da instituição.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de agosto e são restritas a membros e servidores do MP.

A programação completa conta, ainda, com a realização de palestras, oficinas, reuniões e painéis com integrantes do Ministério Público e vários convidados. Confira aqui.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo telefone (61) 3366-9250 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Além disso, mais informações podem ser conferidas na página ww.cnmp.mp.br/congresso.

Congresso de Gestão

O tema da 7ª edição é “Inovar para o cidadão: o desafio de criar experiências que gerem valor.” Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Congresso ocorre anualmente desde 2010 e reúne cerca de 600 membros e servidores do Ministério Público.

O objetivo é reunir membros e servidores do Ministério Público para a realização de debates e de troca de experiências. A proposta deste ano é estimular o MP a adotar postura inovadora e com foco no cidadão em relação às rotinas, aos projetos e aos processos, tanto na área-meio quanto na área-fim. O propósito, em consequência, é fazer com que a instituição atenda melhor às necessidades da sociedade por meio de soluções efetivas.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp