Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional e Banco Mundial firmam entendimentos para troca de experiências - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 14/9/16, às 18h29.

corregedor eua04Nesta quarta-feira, 14 de setembro, a Corregedoria Nacional e a Vice-Presidência de Integridade do Banco Mundial firmaram entendimentos para o estabelecimento de acordo de cooperação recíproca, objetivando o intercâmbio de experiências. 

A Vice-Presidência de Integridade é responsável por fiscalizar o cumprimento das regras do manual de ética do Banco Mundial, o comportamento de seus colaboradores, bem como investigar casos de corrupção e fraudes em diversas partes do mundo, referentes aos eventuais desvios nos contratos financiados pelo Banco Mundial.

corregedor eua05O encontro revelou vários aspectos comuns entre as atividades dos dois órgãos. O corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Portela, expôs as medidas que o Conselho Nacional vem adotando para a melhoria da integridade e transparência do órgão, destacando a importância de conhecer outras experiências para que novos avanços sejam alcançados.

Nesta quinta-feira, dia 15, o corregedor nacional se encontra com diversas autoridades do Departamento de Justiça norte-americano, inclusive da Corregedoria do Ministério Público Federal daquele país.

Leia mais sobre a missão do corregedor nacional

Segundo dia de missão em Washington reúne integrantes da CN e do Banco Mundial

Corregedor nacional do MP se reúne com órgãos da Justiça dos Estados Unidos

Corregedoria Nacional do MP pleitea assento no Fórum Global sobre Direito, Justiça e Desenvolvimento

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp