Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Divulgadas as participantes selecionadas para evento que reúne promotoras e procuradoras de Justiça da Região Nordeste - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 15/3/19, às 15h46.

 

procuradoras de justiçaO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) tornou pública, nesta sexta-feira, 15 de março, a lista das participantes selecionadas para a "2ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Nordeste”. O evento acontece nos dias 29 e 30 de março, em Salvador/BA, e tem o objetivo de trocar boas práticas e experiências referentes a representatividade feminina no Ministério Público.

As selecionadas devem confirmar a participação no sistema de inscrições da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Para isso, após efetuar o login, a promotora ou procuradora de Justiça deve clicar no ícone correspondente a “confirmar participação” na atividade, marcar a opção “confirmar” e clicar em “enviar” no Termo de Compromisso.

Após confirmar a participação, a candidata receberá uma cópia do Termo de Compromisso no endereço eletrônico cadastrado. A selecionada que não realizar a confirmação com o envio do termo será considerada desistente, sendo substituída pela suplente.

Informações ou esclarecimentos em relação ao sistema de inscrição da ESMPU poderão ser encaminhados ao endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja aqui a lista das candidatas selecionadas.

Clique aqui para acessar o sistema de inscrições da ESMPU.

A conferência

O encontro é organizado pela Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva (SDH/CNMP) e da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), em parceria com a Delegação da União Europeia no Brasil e as Procuradorias-Gerais de Justiça dos Estados da Região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

Esta será a segunda de cinco conferências regionais que ocorrerão no primeiro semestre de 2019, com o objetivo de proporcionar uma visão mais clara da realidade das procuradoras e promotoras nas suas respectivas regiões. A primeira conferência, realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro, reuniu promotoras e procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte. Na ocasião, foram aprovadas 26 propostas que visam à promoção da equidade de gênero na instituição.

Na conferência, serão colhidas as manifestações das promotoras e procuradoras de Justiça sobre o fluxo e os obstáculos para ingresso, lotação, permanência, capacitação e movimentação na carreira, refletindo sobre problemas, soluções e boas práticas.

Os debates ocorrerão de forma simultânea em seis oficinas, de acordo com eixos temáticos já definidos, sob a mediação de duas relatoras e uma coordenadora para cada eixo. O projeto pedagógico inclui material de apoio e textos sobre igualdade e equidade de gênero, que serão previamente debatidos com a coordenadoria pedagógica e com as coordenadoras e relatorias das oficinas. As conclusões serão analisadas na plenária final.

As atividades serão realizadas em hotel, para viabilizar a participação daquelas que precisarem levar filhos, parentes ou cuidadores de crianças. O objetivo é que as participantes não precisem se deslocar caso necessitem oferecer suporte à família, como em um momento de amamentação.

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serviço

Evento: 2ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Nordeste.
Local: Fiesta Bahia Hotel, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 741 - Itaigara.
Data: 29 e 30 de março.

Leia mais sobre o assunto

1ª Conferência de promotoras e procuradoras de Justiça discute propostas para promoção da equidade de gênero no MP

Fafá de Belém compartilha experiências em conferência sobre equidade de gênero

Equidade de gênero é tema prioritário, diz Raquel Dodge, em abertura de conferência internacional, em Manaus

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial