Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Augusto Aras, após convite do MP/AP, apoia campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 26/5/21, às 16h06.

aras maioO procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras, recebeu nessa terça-feira, 25 de maio, o material de divulgação da campanha Maio Laranja, dedicada ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. 

O material de divulgação da campanha, que é apoiada pelo Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP) e elaborada pelo do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJ/AP), foi entregue a Aras pela procuradora-geral de Justiça do MP/AP e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Ivana Cei.   

A campanha “Maio Laranja – Não deixe quem você ama ser a próxima vítima” faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de maio) e visa conscientizar, orientar e educar adultos para prevenção contra qualquer tipo de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes no seio familiar, assim como identificar os primeiros sinais de vitimização.     

Também foi entregue ao presidente do CNMP um pin com o símbolo da campanha amapaense, o pássaro conhecido como Galo da Serra. Trata-se de uma ave de cor alaranjada que vive solitária da região amazônica, utilizada no projeto para representar as crianças que sofrem violência sexual e vivem sob o medo e a vergonha.   

Campanha   

Durante o mês de maio estão sendo realizadas ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Amapá e na fronteira do Brasil com Oiapoque. A campanha conta com o apoio de diversos órgãos e entidades e foi lançada virtualmente, por meio das plataformas Zoom e Canal do TJ/AP no YouTube.   

A partir das iniciativas da campanha, os organizadores pretendem promover uma maior sensibilização dos pais, responsáveis e profissionais da atenção básica de saúde da família, assistência social e profissionais da educação infantil da rede pública e privada para uma abordagem junto às famílias, em especial neste período de constante confinamento pelo isolamento social e ensino híbrido (presencial e on-line).  

Saiba Mais 

CNMP alerta sobre a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto: Secom PGR