Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza encontro para apresentação do novo Mapa Estratégico Nacional do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 11/2/19, às 17h02.


 banner PEA Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica, realiza nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, em Brasília, o último evento do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional (PEN- 2020-2029). O “Encontro Nacional do Planejamento Estratégico do Ministério Público Brasileiro” reunirá autoridades da instituição em todo o país para apresentação do novo Mapa Estratégico Nacional, além da priorização de programas e ações a serem desenvolvidos.

Durante uma tarde, os participantes conhecerão a proposta de estratégia elaborada pela equipe técnica do projeto, com base em contribuições obtidas na realização de sete encontros regionais. Os eventos colheram sugestões de visão, objetivos e ações de promotores e procuradores de norte a sul do Brasil, entre setembro e novembro do ano passado.

No Encontro, os membros auxiliares da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) Ana Lara Camargo e Carlos Eduardo de Andrade apresentarão, além da proposta de Mapa Estratégico, os resultados dos trabalhos realizados para a sua elaboração, inseridos num sistema de Business Intelligence. Os participantes terão acesso, para conhecimento e análise, a todas as informações e sugestões coletadas até o momento, de forma didática e dinâmica.

Por fim, os integrantes do Ministério Público serão convidados a avaliarem as propostas de programas estratégicos e de ações a serem desenvolvidas. O intuito é realizar, de forma objetiva, uma priorização das sugestões recebidas, já sistematizadas pela equipe técnica.

Construção coletiva

Aprovado pelo Plenário do CNMP no dia 10 de abril de 2018, o projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional 2020-20 (PEN-MP) tem como premissa a construção coletiva.

“Todo o trabalho está sendo realizado de forma muito democrática. Ouvimos a sociedade e o próprio Ministério Público em todo o país. Compiladas todas as sugestões, agora é o momento de validação da proposta construída a muitas mãos”, afirmou o conselheiro Sebastião Caixeta, presidente da CPE.

Para ouvir a sociedade, foi realizada uma pesquisa entre os dias 8 de maio e 8 de junho de 2018. Quase dez mil pessoas responderam ao questionário on-line, que tinha como objetivo identificar as prioridades do Ministério Público para os próximos dez anos.

Os resultados da pesquisa e as contribuições recebidas dos membros do MP durante sete Encontros Regionais subsidiaram a elaboração do novo Mapa Estratégico Nacional do Ministério Público, assim como a visão, os valores e os objetivos da instituição para o período.

Para saber mais sobre o projeto acesse ww.cnmp.mp.br/pen.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp