Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP aprova calendário de sessões para o primeiro semestre de 2021 e define a escala de plantão durante o recesso - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 25/11/20, às 17h15.

Banner sessão novo 1O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público aprovou, por unanimidade, o calendário de sessões ordinárias para o primeiro semestre de 2021 e definiu a escala de plantão durante o recesso. As medidas foram tomadas nessa terça-feira, 24 de novembro, durante a 18ª Sessão Plenária de 2020.

Na ocasião, também foram julgados dez processos e realizados pedidos de vista de quatro procedimentos. 

Além disso, a conselheira Fernanda Marinela apresentou proposta de resolução que dispõe sobre a fiscalização, pelo Ministério Público, do assédio sexual no âmbito das instituições públicas. 

Por sua vez, a conselheira Sandra Krieger apresentou proposta de recomendação que dispõe sobre a necessidade de aprimoramento da atuação do Ministério Público no enfrentamento da violência de gênero e da violência institucional. 

Também durante a sessão, o Plenário aprovou proposta que altera o artigo 151 do Regimento Interno do CNMP, para incluir a previsão de remessa das proposições aprovadas em Plenário à Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (CALJ), para, se cabível, apresentação da redação final. 

Veja mais sobre a 18ª Sessão Ordinária de 2020 

Processos julgados 

Notícias 

Pauta 

Vídeo 

Álbum de fotos

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp