Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP publica resolução que inclui pessoas com deficiência na Política de Atendimento ao Público no Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 27/5/21, às 08h30.

27 05 21 deficiencia. istockO Conselho Nacional do Ministério Público publicou nesta quinta-feira, 27 de maio, a Resolução CNMP nº 227/2021. A norma inclui o fornecimento de recursos e adaptação da forma e das estratégias de atendimento às pessoas com deficiência na implementação da Política Nacional de Atendimento ao Público no âmbito do Ministério Público.

A resolução entrou em vigor hoje e fixa o prazo de 120 dias para que seja feita a adequação dos documentos e sistemas de informática.

A proposta foi apresentada pelo então conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Melo e relatada pela conselheira Fernanda Marinela. A aprovação, por unanimidade, ocorreu no dia 11 de maio, durante a 7ª Sessão Ordinária de 2021.

Com a aprovação do texto, será acrescentado o inciso XVIII ao artigo 2º da Resolução CNMP nº 205/2019, que dispõe sobre a Política Nacional de Atendimento ao Público no MP, e revogada a Resolução CNMP nº 88/2012.

Processo: 1.00267/2021-20 (proposição).

Notícia relacionada 
CNMP aprova inclusão de pessoas com deficiência na Política de Atendimento ao Público no Ministério Público 

Imagem: iStock. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp