Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Representantes do MPT reconhecem importância de norma que institui condições especiais de trabalho para pessoas com deficiência ou doença grave - Conselho Nacional do Ministério Público
Saúde
Publicado em 27/8/21, às 14h49.

 

WhatsApp Image 2021 08 27 at 11.31.55Na tarde dessa terça-feira, 26 de agosto, as procuradoras do trabalho Ana Carolina Lima Vieira Ribemboim, procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (PRT6), e Dayse Tavares Cavalcanti de Moraes, diretora regional da PRT6, realizaram visita ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com a finalidade de valorizar e reconhecer a importância da aprovação da norma que estabelece condições diferenciadas de trabalho ao membro e ao servidor com deficiência ou que tenha dependente ou cônjuge nessa condição. Elas foram recebidas pela conselheira Sandra Krieger, que foi a relatora da proposta de resolução.

A procuradora-chefe da PRT6 disse que “a resolução do CNMP que trata de condições especiais para os membros e servidores com deficiência ou com pessoas com deficiência na família mostrou a sensibilidade do MP não só com a sociedade, como costuma acontecer na atividade finalística, mas também com os seus integrantes, demonstrando exemplo e coerência de atitude.”

A conselheira Sandra Krieger ressaltou a satisfação em poder colaborar com o aperfeiçoamento normativo de tema tão sensível e caro aos membros e servidores do Ministério Público, fazendo questão de salientar o trabalho de sua equipe de gabinete. Ela classificou como brilhante a iniciativa normativa proposta pelos conselheiros Luciano Nunes Maia Freire e Silvio Amorim.

“A resolução surge como mais uma ferramenta a fortalecer o programa de saúde mental do Ministério Público brasileiro, trazendo à instituição ministerial um olhar mais holístico sobre os seus membros e servidores”, pontuou a conselheira Sandra Krieger.

A resolução

O texto da resolução foi aprovado pelo Plenário durante a 11ª Sessão Ordinária de 2021, realizada no dia 10 de agosto. A versão final conta com sugestões da conselheira Sandra Krieger feitas a partir de contribuições recebidas de organizações de pessoas com deficiência e unidades do Ministério Público.

Leia mais

CNMP institui condições especiais de trabalho no Ministério Público para pessoas com deficiência ou doença grave

Termina dia 21 de junho o prazo para sugestões à proposta sobre condições de trabalho para pessoas com deficiência

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp