Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Proposta de resolução regulamenta férias de membros do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 21/10/13, às 19h17.

Na 17ª Sessão Ordinária de 2013 do Conselho Nacional do Ministério Público, o conselheiro Luiz Moreira apresentou proposta de resolução regulamentando de maneira unificada as férias de membros do Ministério Público, atualmente regidas por uma interpretação conjunta da Lei Complementar nº 75/93, da Lei Federal nº 8.625/93, e de portarias da Procuradoria Geral da República.

 

O objetivo da proposta é unificar os procedimentos para a concessão de férias em todas as Unidades da Federação, de modo a não prejudicar os serviços, organizar o funcionamento das promotorias, dar maior publicidade aos atos concessórios e regular o orçamento de cada órgão.

 

Entre as inovações propostas, o texto prevê o estabelecimento de regra para conversão de férias não usufruídas em pecúnia e a obrigatoriedade de comunicação de casos omissos à Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP.

 

Leia a íntegra da proposta de resolução

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp